terça-feira, 30 de outubro de 2012

Servidores devem fazer requerimento na Procuradoria

30/10/2012, 8:28h
Pedido de progressão vertical até quarta



O prazo para os servidores públicos municipais efetivos que não integram o Grupo Ocupacional Magistério solicitarem os pedidos de progressão vertical por qualificação profissional termina nesta quarta-feira (31). 
O requerimento pode ser feito por todos os servidores que fizeram cursos correlatos aos respectivos cargos, na Procuradoria Geral do Município, das 8 às 12h e das 14 às 17h.
O equipamento está situado na rua Domingos Barbosa de Araújo, 690, bairro Kalilândia. Segundo a assistente administrativa da Procuradoria e integrante da comissão, Alcineide Silva, a maioria dos servidores tem procurado a repartição pelas manhãs. “Temos atendido em torno de 100 pessoas só pela manhã, enquanto à tarde a média é de 20 servidores. Portanto, queremos lembrar que o atendimento continua no turno vespertino”, destaca a assistente administrativa.
A presidente da comissão, Rita de Cássia Gonçalves Vieira, afirma que por enquanto não há previsão de prorrogar o prazo para o requerimento. O atendimento dos profissionais atende a seguinte ordem, tomando-se por base o último número da matrícula do servidor público municipal: finais 1 e 2 (segunda-feira), finais 3 e 4 (terça-feira), finais 5 e 6 (quarta-feira), finais 7 e 8 (quinta-feira) e finais 9 e 0 (sexta-feira).
Uma das servidoras que solicitou a progressão foi a agente de saúde Lidiane Manuela dos Santos. “Tenho sete anos de serviço na Prefeitura, mas nunca se pensou em progressão vertical. Só quem tinha plano de carreira eram os professores”, relembra.
Quem também solicitou a progressão foi o agente de endemias Alessandro Matheus Leite. “Como eu fiz uma capacitação de 80 horas na minha área, vou aproveitar a oportunidade que o Governo está oferecendo. A progressão é uma forma de valorizar o funcionário público”, observa.


Fonte: Secon

Nenhum comentário:

Postar um comentário